Transportadora espera aumentar em 20% o faturamento na região em 2008
O Expresso Araçatuba informa que deve encerrar este ano com faturamento de R$ 12,5 milhões apenas na região de Campinas (SP), crescimento de 12% se comparado a 2006. Com uma filial na cidade, a empresa movimentou até o mês de setembro 15,4 toneladas de carga e a expectativa é a de fechar o mês de dezembro com 23 mil t/ transportadas. A meta para 2008 já está traçada: o objetivo da transportadora é ampliar o faturamento na região em 20% em relação a 2007.
Segundo a empresa, a filial instalada na cidade do interior paulista figura entre as suas cinco principais unidades e uma das que mais movimentam cargas no país – é a segunda maior no estado de São Paulo. Atualmente, 90% da carga transportada pela filial, composta por produtos dos segmentos de autopeças, confecção, informática, alimentos e farmacêuticos é captada na própria região e tem como destino final os estados da Região Norte e Centro-Oeste do Brasil.
De acordo com o diretor de vendas do Expresso Araçatuba, Geraldo Corrêa, o crescimento da companhia na região se deve à reformulação da estrutura comercial da filial que determinou a criação de uma gerência de vendas local. “Conseguimos aumentar o volume de negócios nos clientes já existentes e conquistar novos na região”, diz.
Na opinião de Corrêa, a empresa vem acompanhando o desenvolvimento regional, impulsionado especialmente pela migração de inúmeras indústrias da cidade de São Paulo para a região metropolitana de Campinas. “A cidade é próxima da capital e é servida por uma das melhores malhas rodoviárias do país, além de contar com quantidade significativa mão-de-obra qualificada. Tudo isso está atraindo as indústrias para a região”, afirma.
A filial ocupa uma área total de dois mil metros quadrados, sendo 1.200 metros quadrados de área destinados à armazenagem, possui dez docas e movimenta os itens com uma frota de 34 veículos entre próprios, agregados e carretas. Ao todo, 83 funcionários são responsáveis pela operação.