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Recall inaugura centro de informações em Jundiaí (SP)

Por Redacción el 23 de julio de 2003 a las 11h18 (atualizado em 05/05/2011 às 10h10)

A Recall, um dos maiores provedores mundiais de soluções para o gerenciamento de informações, inaugura, amanhã, dia 18, em Jundiaí (SP), seu novo centro de informações, que consumiu investimentos de US$ 5 milhões e tem espaço para abrigar mais de 1 milhão de caixas de documentos. A Recall é uma empresa pertencente ao grupo Brambles, de origem australiana, que desde a sua entrada no Brasil, no ano 2000, já investiu aqui cerca de US$ 50 milhões.

Para a inauguração, esteve presente ao País Al Trujillo, presidente e CEO da Recall Corporation. Em sua entrevista, o presidente fez questão de ressaltar que a empresa não é armazenadora de documentos e sim especialista no gerenciamento de informações. "Nós não gerenciamos itens, mas sim informações. Nossa atividade vai muito além de guardar caixas num armazém", disse Trujillo.

A Recall faz a armazenagem de documentos em papel ou digitalizados, fazendo também a digitalização para o cliente. Ela oferece ainda serviços de proteção de dados e de destruição segura de documentos. Utilizando seus serviços, além da economia de espaço e da segurança dos documentos, os clientes têm ainda a vantagem do resgate rápido dos documentos em caso de necessidade.

"Na maioria dos casos, os clientes relatam que é muito mais rápido encontrar documentos que estão com a Recall do que aqueles que estão no próprio prédio da empresa", diz Roberto Gregori Jr. No novo centro de Jundiaí será utilizado o software ReQuest, voltado ao rastreamento de documentos, uma das ferramentas que garantem agilidade às operações.

Gregori explica que para cada tipo de informação armazenada existe um procedimento diferenciado, feito de acordo com as especificações do cliente. "Para cada serviço, há níveis de exigência diferentes. Um documento de arquivo morto, por exemplo, não pode ter o mesmo tratamento de um processo que ainda tramita na justiça. Nós fazemos esta diferenciação". Além desse serviço, a Recall também é provedora de ASP para imagens, com host facilities em Atlanta, Milão e Sidney.

A maior concentração de clientes da Recall são os bancos e instituições financeiras, além das seguradoras e órgãos governamentais. A empresa vê um grande potencial no Brasil para o seus serviços, porque o volume de informações a serem gerenciadas vem crescendo, bem como a preocupação das empresas para com a segurança desses dados, muitos dos quais são vitais. Para o ano fiscal de 2003, a Recall espera faturar no Brasil cerca de 70 milhões de reais, o que representará um crescimento de 20% em relação ao exercício anterior.

No País, a empresa conta com 600 funcionários e mais de 1.500 clientes. Uma das estratégias de crescimento da Recall está baseada na compra de empresas saudáveis do setor. Foi assim no Brasil, onde entrou por meio da aquisição da Memoteca Fink e, posteriormente, da Granfile e da TNC, especializadas no gerenciamento de documentos. No último ano fiscal que se encerrou em junho, a Recall havia adquirido 18 empresas, de tamanhos variados, no mundo todo.

A Recall faturou, em 2002, cerca de US$ 400 milhões, enquanto que a Brambles faturou US$ 5 bilhões. Além da Recall, a Brambles é composta pela Chep, empresa especializada em sistema de pooling de paletes e caixas, também presente no Brasil, e da Cleanaway, de gerenciamento de resíduos.

Recall: (11) 4589-5700
www.recall.com

Leia mais sobre a Recall e sobre os serviços de armazenagem de documentos na edição de agosto da Tecnologística

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