A unidade está localizada no campus logístico da DHL Supply Chain em Extrema e iniciou suas atividades atendendo clientes dos setores de moda, tecnologia e games. A capacidade operacional permite a realização de até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês, abrangendo todo o território nacional e com visibilidade em tempo real.
Segundo Solon Barrios, Vice-Presidente de Retail & E-commerce da DHL Supply Chain, o DFN possibilita que empresas terceirizem operações logísticas no e-commerce, proporcionando flexibilidade e eficiência. "Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria", afirmou.
A solução DFN oferece infraestrutura formada por fulfillment centers, hubs de transporte, veículos diários e equipes dedicadas, permitindo entregas rápidas em nível nacional. O modelo inclui transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem, triagem e integração com os principais softwares de gestão do mercado.
Além das entregas diretas ao consumidor, a DHL Supply Chain atua no abastecimento de armazéns de marketplaces no Brasil. "Proporcionamos ganhos de escala e conexão com nossa malha de distribuição nacional, o que dá sustentação ao crescimento das vendas para e-commerce", destacou Barrios.