A nova operação está localizada na Serra, às margens do Contorno do Mestre Álvaro, e busca atender a demanda logística de empresas, principalmente as estrangeiras, oferecendo serviços que vão do armazenamento à gestão financeira. "Toda vez que uma empresa resolve entrar em outro país, existe um certo receio. No Brasil, as questões tributárias ampliam essa preocupação. A nossa proposta é oferecer uma operação completa, incluindo soluções voltadas aos incentivos fiscais, que não são de simples entendimento", afirmou Diogo Broetto, chefe de Estratégia e Marketing da Geofin América.
A empresa criada para comandar as operações foi batizada de XNX, combinação de letras das palavras "expert" e "expand". A estrutura conta com um galpão de 6 mil m² em fase final de construção. A área total disponível para novos empreendimentos é de 90 mil m², sendo que 50 mil m² já passaram por terraplanagem e estão prontos para receber construções, inclusive industriais. "Também vamos oferecer contratos built to suit (BTS), que atendem locatários com imóveis desenvolvidos sob medida para suas operações. Importante destacar que a área está licenciada para indústrias", acrescentou Broetto.
Além do empreendimento em Calogi, a XNX possui estruturas operacionais no Civit. "Nossa empresa nasceu no Brasil atuando no atacado. Temos mais de 10 mil m² de áreas já em uso e algumas em propriedade. O que estamos fazendo agora é organizar o braço logístico como um novo negócio e, diante das oportunidades, realizar mais investimentos", explicou Broetto.
A operação da Nebrax será transferida para o novo armazém, enquanto uma nova área no Civit II será disponibilizada dentro do conceito de serviço completo. O grupo aposta na localização estratégica do Espírito Santo para oferecer soluções que atendam à expansão das operações logísticas e à demanda de empresas que buscam entrada no mercado brasileiro.