Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Amazon expande programa de logística no Brasil com novo centro de distribuição em Cajamar

Iniciativa visa melhorar serviços e experiência de compra, além de oferecer mais comodidade para vendedores parceiros
Por Redacción el 12 de junio de 2024 a las 7h08
Amazon expande programa de logística no Brasil com novo centro de distribuição em Cajamar
Foto: Divulgação/Amazon
Foto: Divulgación/Amazon

A Amazon Brasil,  anunciou a expansão de seu programa FBA – Logística da Amazon, com a inauguração de um novo centro de distribuição (CD) em Cajamar, São Paulo. Esta unidade vai operar tanto para o varejo quanto para o serviço de marketplace, permitindo que vendedores parceiros armazenem seus produtos no CD e utilizem a capacidade operacional da Amazon para oferecer entregas rápidas. Atualmente, a Amazon atende em até dois dias mais de 1.300 cidades e, em um dia, mais de 200 cidades brasileiras.

O programa FBA, lançado no Brasil em 2020, possibilita que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo, desde armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor. Ao aderir ao programa, os vendedores podem aumentar suas vendas em até cinco vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis para o frete grátis e rápido do Amazon Prime, que combina benefícios de compras e entretenimento.

Julia Salles, líder do Programa FBA – Logística da Amazon no Brasil, destaca o compromisso da Amazon com o Brasil e o suporte aos empreendedores locais. “Nosso serviço de marketplace é essencial para o sucesso da empresa. Globalmente, vendedores parceiros são responsáveis por mais de 61% das vendas na loja da Amazon. No Brasil, temos mais de 78 mil parceiros, sendo 99% Pequenas e Médias Empresas (PMEs), com mais de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br”, afirma Julia.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae e da Anegepe, o Brasil possui cerca de 42 milhões de empreendedores, número que pode dobrar nos próximos três anos. A Amazon, ciente desse cenário, atrai vendedores parceiros para ampliar a seleção de produtos, reduzir preços e fomentar a inovação, consolidando sua estratégia de expansão logística.

Além de logística, a Amazon investe em ferramentas e treinamentos para apoiar vendedores parceiros. Durante o Fórum E-commerce Brasil 2024, a Amazon terá um estande e realizará um workshop sobre o programa FBA no dia 1º de agosto, oferecendo a oportunidade para que empreendedores tirem dúvidas e conheçam mais sobre o programa.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar