A Penske Logistics anunciou com entusiasmo o início das operações em seu mais recente empreendimento, um armazém multiclientes localizado estrategicamente em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo (SP). Com investimento superior a R$ 3 milhões, a nova instalação oferece flexibilidade de espaço, de acordo com a empresa.
O novo centro logístico, situado próximo aos aeroportos internacionais de Viracopos e Guarulhos, tem como objetivo principal atender às demandas do mercado por meio de inovações que proporcionem benefícios significativos para as empresas. Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics Brasil, destaca que a nova operação permitirá que as empresas expandam seu espaço de armazenagem e capacidade de transporte durante períodos de alta demanda, como a Black Friday e o Natal, com custos mais atrativos.
"Esta inauguração reforça nossa busca por inovações capazes de seguir atendendo as demandas do mercado. A nova operação permitirá, por exemplo, que uma empresa aumente seu espaço de armazenagem e sua capacidade de transporte em períodos do ano em que há aumento da demanda, como Black Friday e Natal. Tudo isso com custos mais atraentes, uma vez que há a possibilidade de compartilhamento das despesas fixas com outras companhias", explica Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics Brasil.
O planejamento da Penske estima que até cinco clientes estarão operando no novo armazém até o fechamento do primeiro semestre de 2024. A empresa está especialmente focada em atrair pequenas e médias empresas, oferecendo toda a experiência de um dos principais operadores logísticos do mundo sem os elevados custos fixos associados a uma operação própria. Além do armazenamento, a Penske disponibiliza uma gama de serviços adicionais para otimizar a cadeia de suprimentos, incluindo embalagem, etiquetagem e montagem de kits.
Outro diferencial significativo do novo espaço é a versatilidade da operação, possibilitando armazenagem verticalizada e blocada. Isso é possível graças à implementação de um novo sistema WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), configurado para otimizar o fluxo logístico de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
LEIA MAIS: