O grupo Mira Transportes anunciou a aquisição de uma nova sede na cidade de São Paulo, no bairro Parque Novo Mundo. A estrutura tem 30 mil m2, três vezes maior que o prédio anterior, situado em Guarulhos (SP), e conta com 86 docas, 5 mil m2 de escritório e 10 mil m2 de armazém.
O prédio conta com pátio estruturado para motoristas, com restaurante, banheiros, salas de descanso, grêmio e posto de abastecimento com empresa parceira para uso próprio. “Com esse crescimento na sede, iremos passar de 2 mil profissionais diretos e 4 mil com os indiretos em 2023”, destaca Roberto Mira Junior, diretor geral do Mira Transportes.
Leia mais: Mira Transportes anuncia novo diretor administrativo e financeiro
A companhia está completando 44 anos de história em 2022 e passou por uma reestruturação, com mudanças em todas as equipes, redução de custos e buscando mais profissionalização, saindo de uma empresa familiar. O grupo planeja um crescimento de 20% de forma geral para 2023.
“Estamos em um momento muito empolgante na empresa, com expansão para novas regiões no último ano, incluindo novas filiais no Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Amazonas. Buscamos novos diretores para nos ajudarem nesse processo de transformação, nos colocando em um novo patamar no mercado. Nossos clientes cresceram e com isso veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nessas regiões, oferecendo a qualidade e tecnologia que fazem o Mira se destacar no setor”, afirma Mira Junior.
Leia mais: Mira Transportes inaugura filial em Manaus
O novo momento do grupo faz parte de um plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base na cidade de Vila Velha e, em janeiro de 2022, foi aberta a filial em Cachoeirinha (RS). Em junho de 2022 foi inaugurada uma nova filial em Manaus, região que deverá ter novos espaços do Mira futuramente.