Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Área de Transportes da DHL Supply Chain inaugura matriz em Jandira

Com 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas, unidade consolida cargas para distribuição em nível nacional
Por Redacción el 23 de agosto de 2022 a las 14h30
Área de Transportes da DHL Supply Chain inaugura matriz em Jandira

A DHL Supply Chain investiu na criação de sua Matriz de Transportes em Jandira, na Grande São Paulo, unindo em um mesmo local o Control Tower e o Hub de Consolidação Nacional de carga fracionada. Com 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas, a estrutura consolida cargas fracionadas com origens e destino de e para todo o Brasil.

“A área de transportes vem ganhando participação em nosso portfólio, pelos investimentos que realizamos, os reflexos da pandemia e pelas mudanças do mercado com o maior fracionamento da carga provocado pelo e-commerce. A Matriz de Transportes em Jandira visa, justamente, fortalecer nossa posição na carga fracionada, além de servir como um ponto de transbordo e otimização de rotas e cargas, facilitando assim a conexão com a nossa malha nacional de distribuição”, afirma Fábio Miquelin, vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.

Localizado próximo ao Rodoanel e com acesso às principais estradas do país, a matriz tem docas de dois lados, agilizando o cross-docking. A estrutura consolida, 24 horas por dia, sete dias por semana, cargas de diferentes origens e indústrias para distribuição para todos os estados. Presta serviços de coletas, transferências, last mile e serviços agregados de transporte, com integração com o hub aéreo da DHL Supply Chain no Aeroporto de Guarulhos (SP). 

“Expandimos nossa torre de controle, que passou a monitorar 100% de nossas operações e filiais. Nessa nova configuração, investimos muito em tecnologia, principalmente em visibilidade de toda a cadeia de transporte terrestre e integração da informação de outros modais. Conectamos essa informação também à plataforma MySupplyChain, de forma que nossos clientes possam acompanhar tudo por seu celular”, explica Miquelin.

Com a expansão do e-commerce, do omnichannel e de ações de marketing e relacionamento, a entrega tem sido cada vez mais importante na experiência das marcas. Para atender a demanda de diferentes indústrias e situações, a DHL Supply Chain desenvolveu soluções personalizadas, nas quais a empresa realiza entregas de acordo com a necessidade ou característica de seus clientes. São realizadas, por exemplo, entregas em hospitais nas mãos dos médicos, entregas dentro de ambientes empresariais e até mesmo para celebridades.

“Essa solução visa tornar nossa experiência de entrega ainda mais especial e personalizada. Aqui, a logística não tem apenas um papel de fazer chegar o item, mas também de encantar e agregar uma mensagem. Com isso, conseguimos também nos adaptar melhor às especificações de nossos clientes em cada situação”, reforça o vice-presidente.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar