A Emergent Cold Latin America, provedor de serviços de logística com temperatura controlada, anunciou a aquisição de uma unidade de distribuição localizada na cidade do Recife.
A nova unidade ocupa quase 20 mil m2 de área construída, com espaço para 19.900 posições-palete e marca a expansão das operações da empresa para a Região Nordeste do Brasil.
Com a nova estrutura, a Emergent Cold agora conta com operações de armazenagem de produtos refrigerados em quatro estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Em novembro de 2021, a Emergent Cold entrou no mercado brasileiro de logística de frio com a aquisição da Martini Meat. Na mesma ocasião, a companhia comprou a DMX Logística, empresa especializada na movimentação de proteína animal.
“Esta mais recente aquisição nos permite fornecer aos clientes soluções totalmente integradas em uma área maior do Brasil, incluindo transporte, armazenagem e outros serviços de valor agregado”, analisa Evandro Calanca, diretor geral da Emergent Cold Brasil. “Tenho o prazer de incorporar essa unidade de alta qualidade à nossa rede em expansão no Brasil”.
Na transação, a 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessora financeira e a Lefosse Advogados atuou como consultora jurídica da Emergent Cold.