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Ryder negocia compra de caminhões para seus agregados

Por Redacción el 25 de mayo de 2005 a las 16h37 (atualizado em 12/05/2011 às 14h14)

A subsidiária brasileira da operadora logística norte-americana Ryder, como parte de um plano de ampliação das operações no Brasil, coordenou junto à Scania uma negociação da ordem de R$ 24 milhões na aquisição de 85 cavalos para 50 de seus transportadores agregados. O investimento foi motivado pela ampliação da demanda nas operações envolvendo o transporte entre Brasil e Argentina. A Ryder do Brasil prevê um crescimento entre 30% e 35% este ano.

São 20 veículos do modelo R 400 6x2 e 65 do modelo R 400 4x2. Para atender à rota entre Brasil e Argentina, os caminhões foram equipados com a quinta-roda (ponto de união com a carreta) mais baixa; e pneus 275/70 R22,5, para se adequarem às limitações de altura de veículos na Argentina, que é de 4,10 metros no máximo.

Todos os cavalos, que possuem motor eletrônico e suspensão pneumática, serão utilizados pelos transportadores exclusivamente para a Ryder do Brasil. Os veículos foram definidos pela Ryder em conjunto com o departamento de engenharia da Scania. A compra foi financiada aos transportadores agregados pela linha de crédito Finame,, do BNDES, em operação conjunta com o Bradesco. Para a entrada do financiamento, foram utilizados 12 cavalos usados, através do programa Scania SuperZerado.

"Essa venda de cavalos-mecânicos de última geração, com motor eletrônico e suspensão a ar, para os agregados da Ryder, demonstra a eficácia de nossas soluções de negócios, tanto para a especificação dos veículos particularizada para a operação na Argentina, como na forma de pagamento, adequada aos transportadores que prestam serviço à Ryder", afirmou Roberto Leoncini, gerente-executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

Ainda dentro desta ampliação, a Ryder investiu cerca de R$ 20 milhões a compra de 240 carretas planas, cada uma com capacidade para 28 toneladas. Com a nova aquisição, a Ryder agora possui 500 carretas na rota Brasil-Argentina. "Com apenas oito anos de atuação no Brasil, a Ryder alcançou a liderança nos serviços de transporte de carga no eixo Brasil-Argentina", afirma o presidente da empresa no País, Antonio Wrobleski Filho.

As principais operações da Ryder no Brasil são o transporte de copiadoras e de papel para a Xerox, e as operações inbound da General Motors e da linha Hylux da Toyota. A Ryder atende a cerca de 30% das operações inbound da GM no Brasil e a 100% dessas operações para a planta da GM em Rosário, na Argentina. (Aiuri Rebello)

www.ryder.com.br
www.scania.com.br

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