A Cesa Logística, uma das maiores operadoras do País, está inaugurando um novo centro de Distribuição em Campinas (SP), com mais de 3 mil m2 de área total e 11 docas. A cidade foi escolhida por ser um pólo industrial e de tecnologia responsável por grande parte das riquezas produzidas em São Paulo.
Com a implantação da nova unidade, a Cesa, cuja matriz está localizada em Contagem (MG), pretende consolidar seu posicionamento e crescimento em São Paulo, onde já tem outras sete filiais. A empresa mineira, que atende clientes na região por meio de pontos de apoio, agora esta fortalecendo sua estrutura e espera um incremento nos negócios feitos nessa região.
O novo CD está localizado em condomínio fechado de alta segurança, na rodovia Anhangüera. O local é ponto estratégico para todos os clientes que utilizam os serviços da operadora na Região Centro-Oeste e no Triângulo mineiro.
"Isso vai nos garantir uma grande sinergia operacional, principalmente com o nosso CD de Guarulhos, na Grande São Paulo", afirma Irandir Leite Salazar Júnior, gerente da Filial Campinas da operadora.
Segundo ele, a inauguração em Campinas permitirá à Cesa um crescimento no transporte de encomendas, novo negócio da empresa, que atende as regiões da Grande São Paulo, Grande Campinas e todo o Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Além disso, o novo CD será importante para a prospeção de novos clientes que queiram utilizar a gama de serviços da Cesa em toda a malha de distribuição, inclusive armazéns para o Centro Oeste, Sudeste e Nordeste do País.
A Cesa opera somente com carga seca nos segmentos de armazenagem, transporte lotações, distribuição, transporte fracionado e de encomendas. O novo CD de Campinas será dirigido especialmente a cargas fracionadas, armazenagem e distribuição.
Em 2005, a empresa pretende dirigir esforços na expansão de cargas fracionadas e encomendas, além de projetos dedicados de armazenagem, distribuição e transportes. Há uma previsão de crescimento no faturamento de 15%, bem como de até 30% no volume de cargas transportadas, especialmente encomendas.
Sua frota é diversificada, composta por mais de 1000 veículos, sendo que 400 deles estão equipados com rastreadores da Autotrac. Há pouco tempo, foram adquiridos 50 caminhões VW Titan 18.310 e 10 MB012.