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Dematic tem novo endereço em São Paulo

Mudança faz parte da integração com as operações do Grupo Kion
Por Redacción el 24 de febrero de 2017 a las 11h17 (atualizado às 16h19)

A Dematic, provedora de sistemas de automação para armazéns, está de casa nova. Neste mês de fevereiro, a empresa concluiu a integração de sua estrutura com o Grupo Kion e passou a atuar na fábrica da companhia em Indaiatuba (SP) e também na filial comercial localizada em São Bernardo do Campo (SP).

Até então, a Dematic estava situada em um prédio de escritórios dentro de um condomínio logístico no bairro Vila Anastácio, na zona oeste da capital paulista. Em 2016 o Grupo Kion anunciou a aquisição da Dematic, em um negócio avaliado em US$ 3,5 bilhões. O processo de integração entre as empresas, ambas de origem alemã, teve início em novembro do ano passado. Com a conclusão, a Dematic passou a fazer parte do Grupo Kion como uma nova unidade operacional.

Os colaboradores da Dematic que atuam nos departamentos de Engenharia e Operações foram alocados na unidade fabril da Kion, enquanto as áreas de Vendas, Conceituação e Pós-Vendas foram transferidas para a filial comercial, que passou por uma reforma para receber a nova equipe. Ao todo, a Dematic conta com 30 colaboradores no Brasil.

De acordo com Cristiane Feba, supervisora de Marketing da Dematic na América Latina, a integração das empresas em uma mesma estrutura simplifica e potencializa as operações. “Além disso, a capilaridade dos pontos de venda e serviços autorizados permite atender os clientes com mais rapidez e com a qualificação de uma rede de serviços autorizados em constante treinamento”.

“O Grupo Kion está se posicionando cada vez mais como uma empresa que oferece soluções para a cadeia logística como um todo, podendo oferecer aos clientes desde empilhadeiras para soluções de baixa complexidade até o planejamento de armazéns, as melhores tecnologias de separação, triagem, armazenagem e movimentação, relatórios com dados sobre o nível de utilização da frota, KPIs conforme o perfil de cada cliente e, o mais importante, a convergência de todas essas informações em uma plataforma, gerando sinergia entre todos os elos da cadeia”, completa.

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