A América Latina Logística (ALL) assinou contrato com a Progress Rail para arrendamento de 18 locomotivas SD40-2 que transportarão diesel, gasolina e etanol para o estado de Mato Grosso do Sul. Com a entrada em operação de todos os ativos prevista para ser concluída em outubro, a meta é dobrar a capacidade de transporte de combustíveis no trecho entre Paulínia (SP) e Campo Grande – de 220 milhões de litros/mês para 440 milhões de litros/mês.
A iniciativa também tem como meta ampliar a participação do segmento de combustíveis nos negócios da ALL. Hoje, a empresa tem 30% da participação nesta região e o objetivo é chegar a uma participação de 65% no transporte por ferrovia para o Mato Grosso do Sul.
Segundo o diretor de Produtos Industrializados da ALL, Eduardo Fares, o projeto irá impulsionar o volume de derivados de petróleo (diesel e gasolina) movimentados pela companhia, com potencial de incrementar em 10% o volume total transportado.
Em ritmo acelerado de crescimento na importação e exportação de combustíveis, a ALL segue em um cenário otimista no setor de transporte de líquidos. “Com investimentos em vagões e locomotivas e fomento a parcerias para novos terminais, a companhia foca no aumento da produtividade com a expectativa de alcançar o marco de 15% de crescimento no segmento”, diz Fares.