A Braspress anunciou ontem, dia 13 de novembro, a aquisição de 150 carretas junto à fabricante e distribuidora de implementos rodoviários Facchini. Ao todo, a empresa de encomendas expressas investiu R$ 13 milhões na negociação. As carretas, do tipo baú, com suspensão pneumática e 15,30 metros de comprimento cada, serão entregues a partir de dezembro.
Segundo o diretor de Operações da Braspress, Luiz Carlos Lopes, a aquisição dos equipamentos tem o objetivo de atender ao plano estratégico de ampliação e de renovação de frota da empresa, além de suprir as necessidades de 12 novas unidades que devem ser inauguradas em 2013. “O investimento atende ainda ao nosso modelo de verticalização nas linhas de transferência, dando maior flexibilidade na movimentação da frota, já que passamos a ter 1,8 carretas por cavalo”, completa. Atualmente, a Braspress conta com uma frota composta por 1200 caminhões.
Ainda de acordo com o executivo, a negociação visa suprir a demanda do próximo ano, diante da expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, de 3 a 4%. “Essa expectativa de crescimento deve se concretizar numa grande demanda na movimentação de bens, pois historicamente a experiência verificada no segmento de transporte de encomendas mostra que, para cada ponto percentual do PIB, percebemos cerca de 5% de crescimento no nosso negócio”, explica o executivo.