A Aesa, uma das distribuidoras da marca Clark no Brasil, iniciou o ano com vendas de nove máquinas para a Transportadora Mauá, além de três empilhadeiras Clark para a Cargill fechadas no final de 2005.
Na Transportadora Mauá, especializada no transporte e distribuição na região do ABC (SP), as empilhadeiras servirão para a expansão do serviço de locação de empilhadeiras, operação recém-inaugurada pela empresa, como explica Carlos Alberto Amante, gerente Comercial da Mauá: “Nós já tínhamos cinco máquinas da Aesa dentro das instalações de um cliente na cidade de Rio Grande da Serra (SP), para a qual prestamos serviços de transporte. Eles solicitaram a locação de empilhadeiras e iniciamos o novo serviço há cerca de 90 dias. Outros clientes começaram a solicitar as máquinas e decidimos ampliar o serviço”.
Todas as novas máquinas são a combustão e, dos nove modelos, sete têm capacidade de 2.500 kg e dois de 3.000 kg. O valor da compra é de aproximadamente US$ 260 mil e as novas empilhadeiras serão utilizadas para operações externas nas plantas de dois clientes: um é de Ribeirão Pires (SP) e recebeu quatro máquinas, e outro é uma operadora logística localizada no ABC paulista, que receberá cinco máquinas para operar em seu centro de distribuição.
A Aesa concretizou, ainda no final de 2005, a venda de três empilhadeiras Clark novas para a Cargill, em operação de valor não divulgado. São três modelos: uma CMP 70L, uma CMP 30L e uma CMP 25L. As duas últimas foram entregues no ato da compra. Já a CMP 70L, que é um modelo especial, foi feita sob encomenda e será entregue à Cargill neste mês de fevereiro. A máquina possui capacidade máxima de 7.000 kg, cabine fechada e ar condicionado, pneus superelásticos e torre Triplex 244.
Tanto a CMP 70L como a CMP 30L são para a operação da Cargill em Santos – no Teag (Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá). Já a CMP 25L foi entregue para a operação da Cargill em Itumbiara (GO).
www.aesaempilhadeiras.com.br
www.cargil.com.br
www.clarkmhc.com
www.tmmaua.com.br