A Sotreq, revendedora de máquinas e equipamentos e provedora de soluções e sistemas da Caterpillar, inaugurou um novo Centro de Serviços de Componentes (CSC) em sua filial situada em Contagem (MG). No local, os clientes podem usufruir de serviços de reforma de componentes como motor, cabeçote, transmissão, comando final, conversor de torque e diferencial, além de todo o sistema de componentes hidráulicos, como bombas e cilindros.
“Nosso centro será voltado principalmente para o atendimento aos clientes situados em Minas Gerais e Espírito Santo”, explica Sérvio Lage, gerente de Operações e Serviços da Sotreq. “Em nossa estrutura, temos a capacidade para restaurar cerca de oito a dez motores por mês. Já no que diz respeito a transmissão e eixos, nossa equipe consegue entregar de 15 a 20 componentes todo mês.”
De acordo com o executivo, para identificar os componentes e peças que serão recondicionados ou substituídos, os equipamentos passam por uma minuciosa inspeção a fim de compreender que tipo de reparo é necessário e, antes da execução do serviço, o cliente recebe um orçamento determinando o preço final da intervenção. “Com o lançamento do CSC, nossa meta é atender os reparos de forma mais personalizada, de acordo com o que o consumidor final necessita”, diz.
O CSC faz parte do Programa Opções de Reparo da Sotreq, que garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento. “Com o nosso centro oferecemos reformas personalizadas, ou seja, o cliente pode optar por fazer um teste, uma reforma parcial ou completa do componente”, destaca o gerente de Suporte ao Produto, Reylson Lage.
O prazo para a entrega dos componentes reparados é de aproximadamente 20 dias, dependendo da quantidade de demandas pendentes no centro. Atualmente, a Sotreq possui oficinas nas filiais de Sumaré (SP), Goiânia, Belém, Fortaleza e Salvador.