A DHL Express lançou no mercado uma caixa especialmente desenvolvida para atender aos produtores de vinho que desejam exportar em pequenas quantidades. A filial da empresa em Caxias do Sul (RS) ouviu vinícolas e clientes da região e teve o apoio da Associação de Enologia de Bento Gonçalves para desenvolver, entre agosto e setembro do ano passado, uma caixa que facilitasse o transporte seguro de vinho.
Segundo Zeli Dambros, gerente da DHL na cidade, a aceitação da nova caixa é muito boa. Na Serra Gaúcha, mais de 30 vinícolas, a maioria exportadora, tiveram acesso à embalagem especial. Estima-se que o produto represente um incremento de 8% nos negócios da DHL Express de Caxias do Sul.
Trata-se de uma caixa de papelão com estrutura reforçada com isopor no lado interior e capacidade para seis garrafas de vinho. Na filial da empresa em Caxias do Sul, a movimentação de remessas (caixas) de vinhos pulou de 10 para 50 por mês. Além deste produto, a DHL também conta com embalagens refrigeradas e caixas para o transporte de cerâmica e CDs, entre outras.
Para o próximo ano, a DHL gaúcha planeja o lançamento de uma caixa para transportar produtos perecíveis. A DHL é uma multinacional do segmento de serviços expressos e logística, com uma rede internacional que liga 220 países e territórios em todo o planeta. A companhia é controlada pela Deutsche Post World Net.