Segundo Jacson Macedo Vitória, CEO da Pex Tá Entregue, o serviço foi projetado para solucionar desafios relacionados a áreas de difícil acesso, como Alto Tietê, que inclui municípios como Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Nestas localidades, a operação tradicional de entrega no mesmo dia enfrenta dificuldades devido a questões logísticas, como excesso ou insuficiência de entregas, que afetam a viabilidade econômica do serviço.
“O Priority foi pensado para reduzir o volume por encomenda, limitando-se a itens de menor valor agregado e focando na região metropolitana de São Paulo”, explica o CEO à Tecnologística. O serviço tem um custo base de R$ 12 por pacote, com a possibilidade de adicionar R$ 0,25 para identificar as encomendas como Priority, utilizando um adesivo que prioriza o processamento nos centros de distribuição.
Desde o lançamento, o produto apresentou uma evolução no número de entregas diárias: de 3 mil na fase inicial para 6 mil na segunda etapa, alcançando atualmente 12 mil entregas por dia. Para suportar esse crescimento, a empresa abrirá um novo centro de distribuição (CD) com capacidade para ampliar a operação para até 18 mil entregas diárias.
A Pex Tá Entregue, que coleta produtos diretamente dos vendedores e realiza entregas para o cliente final no segmento de e-commerce, destaca que o serviço PEX Priority está alinhado às demandas do mercado por rapidez e eficiência. A implementação do novo centro de distribuição também será comunicada como uma nova etapa no plano de expansão da empresa.