Ibovespa
127.791,60 pts
(0,05%)
Dólar comercial
R$ 5,79
(-0,01%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(-0,49%)
Euro
R$ 6,10
(-0,29%)

Frete grátis é o principal motivo de adesão a serviços premium, aponta pesquisa encomendada pela Amazon

74% dos entrevistados escolheu o frete grátis como fator decisivo na assinatura de serviços
Por Redacción el 25 de julio de 2024 a las 11h26
Frete grátis é o principal motivo de adesão a serviços premium, aponta pesquisa encomendada pela Amazon
Foto: divulgação / Amazon Brasil
Foto: divulgación / Amazon Brasil

45% dos brasileiros assinam algum tipo de serviço de assinatura prime ou premium. Isso é o que revela o estudo “O que é ser prime para o consumidor brasileiro”, realizado pela NielsenIQ em parceria com a Amazon Brasil.

O levantamento entrevistou mais de mais de mil pessoas de todo o país, e constatou que o frete grátis é o principal motivador da assinatura de serviços para 74% dos participantes. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos entrevistados.

Em seguida, aparecem os descontos exclusivos, que foram um fator decisivo para 62% dos assinantes dessa categoria de serviço, seguido da facilidade de pagamento com pontos ou descontos, para 51%, e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço, para 50%.

Segundo a pesquisa, o setor de varejo e e-commerce é um dos que mais atraem assinaturas no Brasil. 77% dos entrevistados assinam ou consideram assinar um serviço premium ou prime no e-commerce.

Um dos pontos apresentados foi que 75% dos assinantes estão plenamente cientes dos benefícios inclusos em seus planos. Tanto que, dos consumidores assinantes, 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce. 

A atenção às necessidades do público com atendimento prioritário e serviços dedicados resulta em alta fidelidade para 80% dos entrevistados, que afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir lealdade a uma empresa.

Além disso, em 78% dos casos, a assinatura desse tipo de serviço busca atender às necessidades do assinante e de seus familiares, enquanto 69% dos entrevistados pensam em seu próprio benefício ao assinar um serviço prime ou premium.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar