A rede de videolocadoras Blockbuster entrou no mercado de e-commerce este mês e atenderá todo o Brasil. A ampla gama de produtos disponíveis no site inclui DVDs, eletrônicos, games, TVs, câmeras fotográficas, acessórios de games para PC e também produtos de áudio, como MP3, CD players, minisystems e acessórios para áudio e vídeo. Para comprar no site da empresa, não será necessário ser associado das lojas da rede.
“Trabalhamos um ano no desenvolvimento e realizando testes para que a nossa operação de vendas online fosse uma opção segura e eficiente. Pretendemos ser um dos grandes players deste mercado”, afirma Marcos Vignal, vice-presidente da Blockbuster. Os investimentos em TI foram de cerca de R$ 500 mil e a previsão é de um faturamento no segmento de e-commerce de R$ 20 milhões no primeiro ano de operação.
Toda a operação logística da Blockbuster será realizada pela Total Express, que ficará responsável pela entrega dos produtos vendidos, armazenagem, controle de estoque, empacotamento dos itens e emissão de notas fiscais. A empresa é conhecida por operar no segmento de entregas fracionadas de pequenas e médias encomendas para qualquer cidade no Brasil.
“Para este novo cliente, foram feitas mudanças em nosso WMS e na infra-estrutura. Os produtos comercializados pela Blockbuster demandam estanterias que nós não tínhamos, pois trabalhamos com porta-paletes, utilizados para itens maiores. Como estamos trabalhando com produtos de dimensões menores agora, os investimentos foram feitos em estanterias para produtos como DVDs e eletrônicos”, explica Sérgio Brito, gerente Comercial da Total Express. “Quanto ao WMS, foi feita uma customização de endereçamento em nosso sistema, pois as estanterias são diferentes. Eles poderão ainda acompanhar o nível dos estoques a qualquer momento”, completa Brito.