De olho no crescimento da demanda criada pelo crescimento das vendas do e-commerce e no imediatismo nas entregas que elas representam, a Flash Courier está apostando no formato Ship From Store, que garante a entrega das mercadorias em até três horas. Nesse modelo, os produtos não passam por centros de distribuição. Eles ficam concentrados nas lojas e são enviados diretamente ao cliente final.
A empresa ealiza o processo por meio de um sistema robusto de tecnologia e uma rede de entregadores espalhados em diversas regiões. Quando uma compra é feita na modalidade Ship From Store em algum e-commerce parceiro, o sistema da Flash Courier alerta o entregador mais próximo e disponível, que completa o serviço em até três horas.
Segundo o CEO da empresa, Guilherme Juliani, esse é um modelo que beneficia todos os envolvidos na cadeia do e-commerce, a começar pelo consumidor, que ganha a opção de entrega rápida ao finalizar sua compra no site. “O e-commerce já era uma realidade e, com o isolamento social, essa cultura de comprar online ganhou ainda mais força. A questão é: não basta vender na internet. Para conquistar e, principalmente, fidelizar o consumidor, é preciso entregar valor em todos os processos. E a entrega certamente é um dos momentos mais importantes”, analisa o executivo.
Para aderir ao modelo, basta que a loja faça uma integração com o sistema da Flash Courier e, ao receber um pedido nessa modalidade, separe o produto em seu estoque e repasse para o entregador. “O Ship From Store é mais que uma tendência, ele veio para ficar porque auxilia, de maneira simples, o e-commerce, independentemente de seu tamanho e estrutura, na fidelização do cliente, e principalmente resolve o problema do consumidor final que passa a receber em um prazo de horas. O modelo otimiza as vendas on-line, traz economia e velocidade para o varejo e ainda aumenta o giro de estoque”, afirma Juliani.
O CEO também destaca a importância de contar com uma rede segura de entregadores que passam por capacitação constante. Na Flash Courier eles são preparados tecnicamente para operar as ferramentas tecnológicas e levar o produto com segurança, mas também emocionalmente para conseguirem lidar com imprevistos e atenderem bem os clientes. “Os entregadores são a cara da empresa para o consumidor final. Por isso, eles precisam ser extremamente qualificados”, diz.