A Sequoia investiu, nos últimos meses, R$ 3 milhões na aquisição de três sorters, instalados nas unidades localizadas em Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro e Porto Alegre. De acordo com o próprio operador logístico, os sistemas de classificação e separação de produtos agilizam em até 50% a preparação dos pedidos para expedição.
Marcos Bagnolesi, diretor executivo Comercial da Sequoia, explica que o objetivo principal foi preparar a companhia para o acréscimo dos volumes previsto para a Black Friday. “É uma das datas mais importantes do varejo e temos que estar preparados para atender prontamente os pedidos, que devem chegar a 130 mil por dia, mais do que o dobro da média diária de cerca de 60 mil. Os segmentos de eletroeletrônicos e eletroportáteis devem continuar liderando as vendas”, comenta.
A Sequoia nasceu focada no atendimento ao e-commerce e hoje presta serviços para variados segmentos, com clientes dos setores de meios de pagamento, telefonia, educação, financeiro, alimentação, cosméticos e beleza, entre outros. Com 2.500 colaboradores, a companhia, sócia do fundo americano Warburg Pincus, realiza mais de 60 mil entregas por dia e recebe 22 milhões de pedidos por ano no segmento de e-commerce, abrangendo mais de 2.600 municípios brasileiros.