Faltando três meses para a Black Friday de 2016, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, já começou a estruturação de suas operações para garantir os melhores prazos de entrega durante o período. Em negociação com seus clientes, a empresa consegue antecipar os volumes esperados para a data e se preparar para as entregas. Em 2015, a Total entregou cerca de 1 milhão de encomendas, um resultado 16% superior a 2014. Para 2016 a expectativa é de um aumento de 15% no volume de distribuição.
A Total realiza um planejamento antecipado e específico para a data, revisando as estratégias em todas as áreas e reestruturando sua operação para a demanda prevista. A empresa investirá cerca de R$ 1,6 milhão nessa ação. O valor é dividido na contratação de 165 funcionários, insumos e frete. Em 2015, em cima dos volumes levantados durante o período de planejamento, a empresa contratou cem novos funcionários para garantir a qualidade das entregas no período da Black Friday e no final de ano.
“Estamos nos preparando para entregar grandes volumes e garantir o prazo combinado com os embarcadores no período. A entrega na data combinada é fundamental para garantir a melhor experiência de compras aos clientes do e-commerce e a Total Express está antecipando seu planejamento para a data em quase três meses para garantir a qualidade das entregas e satisfação dos clientes”, afirma Bruno Tortorello, diretor de Operações da Total Express.
Segundo a empresa, a boa expectativa é sustentada pelo aumento da confiabilidade em relação aos sistemas de pagamento on-line e pelo crescimento no número de brasileiros com acesso domiciliar à internet, passando de 74,2 milhões em 2015 para 104,4 milhões em 2016, segundo a Nielsen Ibope.