Entidade criada em janeiro de 2003 para representar empresas revendedoras dos produtos Antarctica, Brahma e Skol e otimizar as atividades do segmento, congrega uma rede de distribuição que faturou R$ 10 bilhões este ano e atende a mais de um milhão de pontos de venda em todo o País. São 250 revendas associadas em nove entidades regionais que, cada vez mais, transformam a atividade de distribuição em um processo logístico integrado. Treinamento especializado e tecnologia avançada permitem aos revendedores saber exatamente quais produtos devem ser entregues em cada ponto de venda.
Este ano, as Revendas Associadas à Confenar investiram R$ 2 bilhões em insumos – R$ 150 milhões em diesel e lubrificantes e R$ 12,2 milhões em pneus, numa frota que conta com 18,1 mil veículos, dos quais 8,5 mil são caminhões, 6,5 mil motos, 2,5 mil veículos leves e 600 empilhadeiras. A área de Negócios da Confederação obteve volume de R$ 6 milhões em negócios gerados e a expectativa é alcançar R$ 7 milhões no próximo ano.
Ainda em 2004, foram geradas 30 parcerias, que contemplaram, em sua maioria, a área automotiva. Em 2005, a idéia é alcançar a marca de 40 parcerias, entre lojas de varejo, tecnologia e infra-estrutura, entre outras. E para melhorar o canal de comunicação entre a entidade e as revendas, foi lançada a Revista Confenar. Outro dado importante da Confenar é o investimento de R$ 1,6 milhão em capacitação profissional, além de uma parceria com o Ibmec que resultou no lançamento da segunda turma de MBA em Gestão em Revendas.
A Confenar, criada há dois anos, congrega uma rede que representa uma das maiores frotas de veículos do Brasil e uma das mais complexas operações de logística de distribuição também. É resultado da união da Fenadisa, Fenacer e Fenadisc, todas representantes de revendedores da agora AmBev.