São dois galpões que somam 3.500 mil m² para a armazenagem de produtos como alimentos não perecíveis, perfumaria, higiene e limpeza. “Utilizávamos os estoques nas próprias lojas e, há um ano, inauguramos um CD próprio de 1.200 m². Porém, com o passar do tempo, ele ficou pequeno, o que nos levou a utilizar o GR Campinas 2”, explica a diretora de Marketing da rede, Fernanda Dalben.
“Com um estoque maior poderemos fazer compras em larga escala, reduzindo gastos com diversas viagens para a aquisição de produtos. Nossa expectativa é que todo esse processo também resulte em ganhos para o consumidor final”, completa a executiva. Fernanda aponta, ainda, que a otimização dos processos deve resultar em uma significativa diminuição nas quebras e perdas de mercadorias causadas pelo transporte entre as lojas.
De acordo com ela, a infraestrutura e a localização foram primordiais para a escolha do condomínio, situado a aproximadamente 20 km das unidades do Dalben, nos bairros do Taquaral e Barão Geraldo. Com pé-direito de 12,5 m e piso nivelado a laser com capacidade para 6 toneladas por m², cada galpão do GR Campinas 2 apresenta quatro docas. A distribuição dos produtos será realizada por três veículos próprios da rede de supermercados.
O GR Campinas 2 possui 36 mil m² de área construída, divida em 21 módulos a partir de 1.700 m². A estrutura apresenta ainda vantagens como presença de mezaninos para escritórios, isolamento termoacústico e iluminação zenital. O condomínio segue normas internacionais exigidas pelo United States Green Building Council (USGBC) para obtenção do selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), certificação dada a empreendimentos que provocam baixos impactos ambientais.