A nova instalação que recebeu investimentos da ordem de US$ 50 milhões será uma peça fundamental para a rede global de serviços e soluções da FedEx, como explica David J. Bronczek, presidente e diretor executivo da FedEx Express.
"A FedEx fará todo o possível para oferecer aos nossos clientes a conveniência e a confiabilidade do acesso à economia mundial", acrescenta. O eixo de distribuição da FedEx distribuirá até 6 mil remessas/hora ou 40 mil embalagens/dia.
São aproximadamente 13,5 mil metros quadrados destinados para armazenagem e área administrativa em mais de 9 hectares dentro do Aeroporto Internacional de Miami. O complexo também conta com um espaço de 92 metros quadrados destinado à armazenagem refrigerada de produtos agrícolas como frutas e flores.
Além disso, a instalação também abrigará um armazém unificado, que inclui agentes para liberação alfandegária para tornar o processo de importação mais rápido e eficiente.
Cerca de 54% de todo o comércio dos EUA com a América Central; 40% do comércio com o Caribe; e 34% das transações com a América do Sul fluem por Miami. A FedEx atende a uma grande variedade de indústrias no sul da Flórida como da área de tecnologia, agricultura, manufatura e têxtil.
www.fedex.com