Expectativa da empresa é aumentar em 15% as operações na região
A TNT Express, desde a primeira dezena de outubro, conta com uma rota sem escala para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com remessas a partir do Brasil. De acordo com a companhia, toda a coleta realizada em São Paulo embarca na mesma noite, proporcionando, segundo números da empresa, um tempo de trânsito máximo de 48 horas para os Emirados Árabes e principais destinos como Índia, norte do continente africano e demais países do Oriente Médio.
Conforme o gerente Nacional de Operações Aéreas da TNT Express Brasil, José Tranjan, “nenhuma transportadora realiza essa rota com este tempo de trânsito”, salientando que um diferencial da empresa é a cobertura aérea e terrestre disponível para a região.
Tranjan destaca outro ponto. Para ele, o hub da companhia em Dubai confere mais rapidez ao fluxo de remessas de todos os tamanhos e especificidades, além de possibilitar o desenvolvimento de soluções que visam a relação custo-benefício aos clientes que operam no Brasil. O gerente informa que as remessas nesta rota são compostas basicamente por documentos de fechamento de câmbio, importação e exportação.
A expectativa é otimista. Tranjan afirma não ter como mensurar, ainda, números concretos de movimentação, mas a expectativa é de que as operações locais cresçam 15%. Antes da rota sem escala, a TNT Express atendia a região a partir de sua unidade de Liège, na Bélgica. O volume movimentado anteriormente não foi revelado pelo executivo.