O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, anuncia que registrou mais de 70% de aumento de receita líquida no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os resultados financeiros da empresa, que também incluem um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas, foram divulgados pela Locaweb Company, grupo que a companhia faz parte desde 2020.
“Mais um trimestre com desempenho diferenciado. Isso é fruto do nosso ecossistema, da captura de sinergias dentro do grupo, de um modelo de negócios baseado em assinaturas que nos traz receitas recorrentes e de aquisições assertivas com alto crescimento”, afirma o CEO da Locaweb Company, Fernando Cirne.
Já o CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, destaca que o sistema permite a consulta de opções de transporte sem necessidade de fazer contrato com cada uma das transportadoras. “Isso evita burocracias e facilita tomadas de decisões. De modo integrado, é possível utilizar o nosso serviço como motor de cotações em seu e-commerce, escolhendo as transportadoras que deseja oferecer aos compradores, com mais oferta de opções e mais competitividade no mercado.”
A companhia divulga que atualmente está conectada com as principais transportadoras do País e fornece, na hora, informações de vários tipos de envios que o lojista pode utilizar. A cotação é realizada de acordo com os trechos desejados e é possível conferir, instantaneamente, comparações de serviços, preços e prazos em várias transportadoras, sem qualquer compromisso.
Ainda de acordo com Medeiros, a meta é trazer agilidade e conforto para os clientes. “Sabemos a importância que uma simples ferramenta pode ter quando falamos em otimização, seja de tempo ou financeira. O que fazemos, nada mais é do que usar a tecnologia que desenvolvemos para dar esse respiro aos empreendedores, seja ele micro, pequeno, médio ou grande, oferecendo todo o suporte na logística da loja online”, pontua o CEO do Melhor Envio.