A Pegaki, empresa que conecta e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, anuncia que fechou um acordo junto à Casa do Fitness, rede de lojas que trabalha com produtos e serviços do segmento. O negócio prevê a integração das unidades de São José dos Campos (SP), São Paulo, Sorocaba (SP), Campinas (SP) e Rio de Janeiro à rede da startup de logística. Dessa forma, o consumidor que comprar algum produto em lojas virtuais pode, agora, selecionar esses pontos para retirar suas compras.
Na opinião do CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, a Casa do Fitness tem o perfil perfeito para o modelo de pick up points. “Primeiro, há um fit natural dos clientes das duas empresas, que buscam um estilo de vida mais inteligente e estão abertos às inovações. Além disso, há a questão da excelente localização das unidades, o que é vital para o público da Pegaki”, pontua.
O CEO da Casa do Fitness, Renato Gabas, reforça o que diz Cristofolini. “Para os nossos clientes, qualidade de vida é um ativo de extrema relevância. Todas as nossas parcerias, invariavelmente, devem estar alinhadas a este propósito. Quando a Pegaki facilita o acesso a uma compra e resolve um problema tão complexo como a entrega, ela poupa o cliente de diversos inconvenientes. É uma novidade muito simples e ao mesmo tempo muito eficiente. Por isso, nossa expectativa são as melhores possíveis”, frisa.
Gabas destaca outro fator. “Há também a questão da atração dos clientes. Queremos que as pessoas entrem em contato com nossos produtos e nada mais eficiente do que o potencial cliente estar dentro das nossas unidades. Obviamente, as chances de conversão são aumentadas quando isso acontece. A solução da Pegaki também traz consigo esse valor agregado muito valioso”, define.