A JadLog divulgou, neste mês de março, os resultados obtidos ao final de 2013. Ao todo, a companhia faturou R$ 325 milhões, crescimento de 11% quando comparado ao desempenho do ano anterior. Já a quantidade de encomendas coletadas e entregues pela rede franqueada da companhia subiu de 6,4 milhões de unidades em 2012 para 7,1 milhões em 2013.
Segundo o diretor Comercial, Ronan Hudson, o crescimento é resultado da conquista de clientes e do aumento dos volumes junto a empresas dos setores têxtil, promocional, automotivo e de eletroeletrônicos. Entre as mercadorias transportadas, destacaram-se roupas e tecidos, banners, cartazes e brindes promocionais, autopeças, produtos eletroeletrônicos e itens do e-commerce como livros, televisores, artigos esportivos e bebidas.
Do total de movimentações de carga expressa, constatou-se também uma parcela expressiva de operações de logística reversa, as quais representaram cerca de 10% do volume transportado pela empresa. “A nossa capilaridade nacional, assegurada pelas mais de 500 franquias espalhadas pelo país, facilita a atuação da JadLog na logística reversa. Este fator, juntamente com a melhora da eficiência das entregas, – hoje no patamar de 98,5% – contribuiu fortemente para os bons resultados e a ampliação dos negócios da JadLog”, diz.
Para este ano as projeções são otimistas. De acordo com cálculos de Hudson, a expectativa é de que o faturamento cresça 15% frente a 2013.