Ibovespa
127.791,60 pts
(0,05%)
Dólar comercial
R$ 5,79
(-0,01%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(-0,49%)
Euro
R$ 6,10
(-0,29%)

Negócios da B+ Equipment no Brasil crescem em 2014

País deve representar até 15% dos negócios da empresa francesa em um período de dois a três anos
Por Redacción el 25 de febrero de 2014 a las 14h28 (atualizado às 15h31)

A fabricante de equipamentos industriais automatizados B+ Equipment iniciou o ano de 2014 com seis projetos em território brasileiro. A empresa francesa, sediada na região da Marselha, iniciou suas atividades no Brasil há menos de dois anos, com a venda indireta de um maquinário destinado a uma rede atacadista. Mas foi somente em 2013, após a participação na feira CeMAT South America, que a B+ passou a prospectar clientes no Brasil.

A empresa atende o segmento logístico desde o ano 2000, tendo incluído em seu portfólio soluções de automação dedicadas ao processamento e preparação de pedidos. Dentre os utilizadores das máquinas fornecidas pela B+ estão grandes varejistas e prestadores de serviços logísticos de setores como farmacêutico, cosméticos, e-commerce, entregas expressas, materiais de escritório e multimídia.

B+ Equipment - Anna Maria Barbosa Foubert - Vertical-interna

De acordo com a representante de Vendas para a América Latina da B+, Anna Maria Barbosa Foubert, a necessidade de desenvolver sua presença em mercados estrangeiros nasceu a partir da constatação de que a participação de mercado na França já está próxima de alcançar seu pico. “Depois da Europa, dos EUA e do Japão, o Brasil é o país que apresenta as maiores oportunidades de mercado para a automação de processos de embalagem e preparação de pedidos”, explica.

Anna Maria conta que a B+ decidiu investir no mercado brasileiro em especial para acompanhar o desenvolvimento das companhias que trabalham com o e-commerce. “Vejo que as empresas brasileiras demonstram um grande interesse em otimizar sua intralogística com soluções de embalagem automatizadas”, justifica.

A gama de equipamentos inclui o Intel’Pick, que realiza a atividade de picking de forma automatizada, o I-Pack e o Varipack, que reduzem a altura de embalagens, com o dobramento e o corte das extremidades, respectivamente, e o Ultipack, destinado à lacração de produtos.

No mercado desde 1982, a B+ Equipment está presente, além de França, EUA, Japão e Brasil, na Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Noruega, Dinamarca, Suécia, Polônia e Austrália. Ao todo são mais de 300 equipamentos da fabricante instalados nos mercados em que atua.

Todos os produtos comercializados mundialmente pela B+ são fabricados na França. Em todos esses mercados, a empresa conta com equipes de serviço pós-venda, constituída por engenheiros e técnicos.

Anna Maria revela que a fabricante estuda trabalhar com um distribuidor credenciado no Brasil a partir de 2015, que pode futuramente receber licença para fabricação dos equipamentos em território nacional. “A prioridade da B+ é, atualmente, ampliar seu conhecimento sobre as tendências do mercado brasileiro e suas especificidades”, destaca a executiva.

A expectativa é que o Brasil passe a responder, em um período de dois a três anos, por cerca de 10 a 15% do volume de negócios da empresa. Atualmente, a B+ Equipment apresenta um faturamento de 9 milhões de euros anuais.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar