Ibovespa
120.283,94 pts
(0,01%)
Dólar comercial
R$ 6,18
(-0,22%)
Dólar turismo
R$ 6,43
(-0,20%)
Euro
R$ 6,42
(-0,52%)

Logocenter divulga balanço e novo foco de atuação

Por Redacción el 7 de diciembre de 2004 a las 17h28 (atualizado em 02/05/2011 às 10h28)

   A Logocenter S.A., empresa que atua no mercado brasileiro de sistemas de gestão empresarial, encerra o ano de 2004 consolidada em sua área de atuação e já com um novo foco para o próximo ano: o setor de serviços. A idéia é fazer da companhia um provedor de serviços de processos de negócios. De acordo com Álvaro José Junckes, diretor de Novos Negócios e Alianças da Logocenter, a empresa passou a atuar mais fortemente em grandes e médias companhias e em setores em que antes não atuava, como o agribusiness.

   Especificamente nesta área, um novo produto foi lançado no segundo semestre deste ano: o Logixagro, uma solução que abrange todos os processos de produção da agroindústria, desde o plantio até a contabilidade da produção, sempre visando a redução dos custos dos processos. A solução Logocenter incorpora a gestão de todos os processos logísticos e industriais da usina.

   A princípio, a Logocenter estará focada nos produtores grandes, médios e pequenos, mas Junckes afirma que a procura pelo serviço está maior entre os dois primeiros. Para o profissional, trata-se de um setor bastante promissor pois a "parte de gestão é muito carente". Ele diz que o segmento investiu em equipamento, mas esqueceu-se da tecnologia. Com a adoção de uma ferramenta como o Logixagro, estima-se um ganho entre 4% e 5% em produtividade ao ano.

   Em 2005, a Logocenter espera crescer 50% apenas no agronegócio, setor que movimenta, em média, R$ 36 bilhões e representa 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. "Queremos ser um fornecedor único para o setor", afirma.

   O novo foco de atuação da companhia, o setor de serviços, representa hoje 10% do faturamento da empresa (R$ 50 milhões este ano). A Logocenter cresceu 34% em relação ao ano anterior. O segmento de agribusiness foi o principal alavancador dessa alta. Outros destaques são a Fábrica de Software, inaugurada em 2003 em Joinville (SC), que cresceu 100% e tornou-se um pólo de absorção de mão-de-obra. A fábrica realizou projetos sob encomenda para empresas como Bahia do Comércio de Cacau, Expresso Limeira e Sociesc.

   Outra aposta da empresa para 2005 é a atuação no exterior. De acordo com Junckes, a Logocenter já conta inclusive com parcerias informais com empresas com operações no exterior. "Exportamos ERP, agora queremos desenvolver projetos: desenhar, participar da criação da tecnologia e instalar". Para que isso se consolide, contudo, a empresa aposta no fortalecimento das exportações do País. Se isso acontecer, 2006 será um bom ano para a abertura de um escritório no exterior.

   O novo foco da Logocenter representa uma mudança para os próximos cinco anos. E, para cumprir a meta, o desafio é a mudança da cultura da empresa. O objetivo é tornar o Grupo Logocenter um dos principais players de serviços agregados, visando disponibilizar às empresas um completo conjunto de serviços para a eficácia dos processos dos negócios.

www.logocenter.com.br

 

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar