A Gefco Brasil, empresa pertencente ao grupo RZD Russian Railways, anunciou um crescimento de 20% em seus negócios durante o ano de 2013 na comparação com 2012. Apesar de especializada na gestão logística automotiva, a empresa atribui grande parte do acréscimo observado no acumulado do ano passado à expansão da carteira de clientes de outros setores da indústria, como a metalurgia.
A logística inhouse, realizada dentro das plantas de produção dos clientes da empresa, foi o maior destaque, triplicando em relação a 2012. Já a logística inbound, de abastecimento das fábricas, alcançou crescimento de 30% nos negócios da Gefco Brasil. “Dedicamos muito dos nossos esforços para apresentar nossas operações como soluções integradas de logística industrial e o mercado reconheceu isso”, analisa o diretor geral da empresa, Patrick Bonaly.
No segmento automobilístico os negócios cresceram 80%, impulsionados pelas soluções de gestão de pátios automotivos (PPO, ou Operações Pós-Produção) e de preparação de veículos acabados (PDI, ou Inspeção Pré-Entrega) lançados no início do ano.
Com a meta de manter o crescimento de 20% em 2014, a Gefco Brasil pretende investir R$ 8,5 milhões na aquisição de ativos para sua frota de caminhões e também em sistemas de roteirização e monitoramento. A empresa planeja ainda a abertura de duas novas filiais, uma na Bahia, na região do polo industrial de Camaçari, e outra em Santa Catarina.