A UPS, gigante global do segmento de entregas expressas e serviços para a cadeia de suprimentos, divulgou no final de outubro seus resultados do terceiro trimestre. Durante o período, o volume médio diário total no mundo cresceu em 445 mil pacotes por dia, um aumento de 3,4%. No total de pacotes exportados, houve aumento de 13,2%, enquanto a UPS Supply Chain Solutions, unidade do segmento de não-pacotes, registrou crescimento de 10,1% no faturamento. De acordo com Scott Davis, CFO (chefe financeiro) da UPS, a companhia registrou crescimento de dois dígitos nas exportações em todas as regiões do mundo e aumento nos lucros. O faturamento consolidado da empresa, nesses três meses, alcançou US$ 8,95 bilhões e o lucro líquido operacional foi de US$ 1,2 bilhão.
Os destaques desse terceiro trimestre foram o faturamento dos pacotes internacionais, com aumento de 21,6%; crescimento de 29% no volume de exportações da Ásia; exportações dos Estados Unidos, que registraram alta também de dois dígitos, com o lucro operacional saltando 49%; ainda nos EUA, o faturamento de pacotes teve aumentou 4,4%; no segmento de não-pacotes, registrou-se alta de 9,5%.
Outro fator que contribui para o crescimento continuado da UPS no trimestre é a aquisição da Menlo Worlwide Forwarding. Além disso, em setembro, a empresa adicionou três vôos à sua rede mundial para atender a fluxos em expansão entre a Ásia e a Europa. As previsões para o quarto trimestre, de acordo com o CFO da UPS, é de grande crescimento fora dos EUA.
A UPS é uma empresa de entregas expressas com atuação global – chega em mais de 200 países e territórios –, com matriz em Atlanta, na Geórgia (EUA).