O operador logístico de origem francesa ID Logistics divulgou os números relativos às operações no acumulado de 2012. O grupo registrou, no período, um volume de negócios de 559,6 milhões de euros – crescimento de 21,1% em relação a 2011, quando foram observados 462 milhões de euros.
O crescimento orgânico total do grupo, incluindo os mercados internacionais, chegou a 21,6%. Presente em 12 países, nos últimos três anos a ID dobrou o volume de negócios fora da França. Os demais mercados já representam quase 40% do volume total de negócios do grupo, com 218,8 milhões de euros registrados em 2012, 34% a mais em relação a 2011. A ID Logistics Brasil é a maior filial da companhia, respondendo por 15% de suas atividades e faturamento total.
Na França, o volume de negócios da ID chegou a 340,8 milhões de euros em 2012, com um crescimento orgânico de 14%, que pode ser atribuído, em parte, às aquisições realizadas pelo grupo. Nos meses de outubro e dezembro, respectivamente, a ID adquiriu as empresas francesas Mory Logidis e France Paquets.
De acordo com o CEO do grupo, Eric Hemar, o ambiente econômico incerto predominante na Europa não deve impedir o crescimento da ID Logistics em 2013. O executivo declara que o modelo de negócios da companhia, baseado em inovações e confiabilidade no desempenho operacional, atendem plenamente às expectativas dos clientes na França e no mundo, gerando confiabilidade para os negócios no ano que se inicia.
Com mais de 2,5 milhões de m² em armazéns na Europa, América Latina, Ásia e África, o grupo conta com 10 mil funcionários e cerca de 140 operações que atendem indústria, varejo e e-commerce.