A Deutsche Post DHL anunciou que obteve, no primeiro trimestre deste ano, lucro líquido de 13 bilhões de euros, crescimento de 4,3% quando comparado ao mesmo período de 2011. O Ebitda registrou desempenho favorável de 691 milhões de euros, aumento de 9,9% no ano.
De acordo com a companhia, os resultados estão vinculados à presença da organização em diversos mercados e em várias regiões do mundo, como Ásia e América. Para atender às crescentes necessidades de seus clientes, a DHL informa que investiu fortemente na rede global DHL Express. Recentemente, foram aplicados US$ 50 milhões na construção de um hub em Cincinnati, nos Estados Unidos, e US$ 175 milhões no hub de Xangai, na China.
Ainda segundo a empresa, os resultados atingidos no primeiro trimestre deste ano contrastam com a desaceleração econômica no ambiente financeiro global. Para o CEO da Deutsche Post DHL, Frank Appel, a companhia está no caminho certo, que contempla um crescimento sólido para o grupo. “A previsão do Ebitda da DHL para o ano de 2012 é cerca de 2,6 billhões de euros. Além disso, esperamos que nossas unidades de negócios continuem produzindo ganhos anuais, com uma média de crescimento de 13 a 15% até 2015”, afirma.