A Braspress instalou dois compact sorters no centro de apoio operacional da empresa localizado no bairro de Tamboré, em Barueri (SP). Os equipamentos, que entraram em operação no dia 7 de novembro, têm como objetivo reduzir o tempo das operações no centro e garantir maior rastreabilidade da carga.
Os compact sorters totalizam 318 metros de esteiras e contam com 32 linhas de saída. Cada um dos equipamentos possui capacidade de produção de 45 unidades por minuto. “Os volumes são devidamente identificados com códigos de barra e colocados manualmente no transportador de entrada, onde, no decorrer do processo, são pesados e reconhecidos dinamicamente, com velocidade e fluxo constantes”, explica Luiz Carlos Lopes, diretor de Operações da Braspress em Tamboré. Em seguida, a carga é levada até as plataformas de carregamento, onde os volumes são manualmente retirados dos transportadores de saída e carregados em veículos ou consolidados nas plataformas para carregamento posterior.
Desde junho de 2009, a Braspress conta também com o maior sorter da América Latina, instalado na unidade da companhia no Rio de Janeiro. Com 4,7 km de extensão, o equipamento possui capacidade de produção de 8.400 volumes por hora.