Montadora italiana aumentou sua participação no mercado acima de 2,8 toneladas para 9,1%
Por Redacción el
19 de julio de 2011 a las 12h11 (atualizado em 22/07/2011 às 15h23)
A Iveco informa que, no primeiro semestre deste ano, comercializou, no segmento acima de 2,8 toneladas de peso bruto total, 9.158 veículos, crescimento de 52% frente ao resultado obtido no mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 6.014 unidades. No mesmo período, o mercado total de caminhões cresceu 14%. A participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% de janeiro a junho de 2010, para 9,1% no mesmo período de 2011.
Na opinião do diretor Comercial da Iveco no Brasil, Alcides Cavalcanti, os resultados positivos demonstram a acertada estratégia comercial da empresa de alinhar inovações constantes no mercado nacional, ampliando a gama de produtos e tornando a marca full liner, oferecendo veículos em todos os principais segmentos do mercado brasileiro. “Nossos produtos atendem inteiramente às necessidades peculiares dos transportadores brasileiros e nossas concessionárias, estrategicamente distribuídas por todo o Brasil, asseguram atendimento e serviços especializados a qualquer hora e em qualquer lugar”, diz.
A empresa anuncia, ainda, crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo entre os dois primeiros semestres, o crescimento mais expressivo. Com 150 unidades comercializadas este ano contra 60 no ano passado, o modelo apresentou expansão de 150%, saindo de uma participação de 3,9% para 7,6% neste segmento.
Nos semipesados, o total dos dois modelos, Eurocargo e Tector, registrou acréscimo de 91% no período, passando de uma participação de 5,2% no ano passado para 7,7% no primeiro semestre deste ano. O modelo Daily também é destacado com uma expansão de 55% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, partindo de uma participação de 9,7% em 2010 para atingir 14,4% em 2011.
Já o extrapesado estradeiro Stralis cresceu 14% no período e já tem 12,1% de participação, contra 10,9% no ano passado. Vale lembrar que neste segmento específico o mercado total teve uma expansão de 3%.
Mesmo levando-se em consideração os critérios da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), que considera apenas veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, a performance da Iveco está acima da média do mercado. Pelos critérios da entidade, a montadora cresceu 50%, com o emplacamento de 6.823 veículos neste primeiro semestre contra 4.546 no mesmo período do ano passado. Considerando essa segmentação, o total de emplacamentos de todo o mercado no primeiro semestre deste ano foi 17% superior ao mesmo período de 2010.
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad.
Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.