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Panalpina divulga resultados globais

Por Redacción el 17 de marzo de 2011 a las 10h21 (atualizado em 11/04/2011 às 11h22)

Lucro bruto atingiu 1,4 bilhão de francos suíços durante o ano fiscal de 2010

O Grupo Panalpina informa que atingiu, no ano financeiro de 2010, um crescimento de volume de dois dígitos em seus negócios de frete aéreo e marítimo e também expandiu sua fatia de mercado. A receita líquida aumentou 20%, resultando em 7,1 bilhões de francos suíços (CHF). A produtividade e a lucratividade também melhoraram, gerando um aumento no lucro bruto de 7,5%, alcançando o valor de CHF 1,4 bilhão. Em comparação com 2009, o lucro bruto aumentou em 7,5% para CHF 1,480 bilhão– um aumento que, quando ajustado para efeitos monetários, vai para 11,4%. Este efeito significativo da moeda pode ser atribuído à depreciação do euro, da libra esterlina e do dólar norte-americano contra o franco suíço. Na América Latina, o crescimento aumentou em quase 8%, com o resultado de CHF 156 milhões. Isso reflete o incrível desenvolvimento econômico nessas regiões, que orientam a expansão dos fluxos de comércio para e entre essas áreas do mundo. Já o Ebitda da empresa aumentou de CHF 144,7 milhões em 2009 para CHF 208,4 milhões este ano. Segundo a CEO da Panalpina, Monika Ribar, 2010 foi um ano de muito sucesso para o grupo em vários aspectos. “Fomos bem-sucedidos ao aproveitar totalmente o forte crescimento econômico global, aumentando os volumes de negócios de nossa atividade principal a taxas que superaram as médias do mercado. Com nossos ganhos de fatia de mercado e crescimento robusto nas margens ajustadas, solidificamos nossa posição no setor”. Ganhos de market share O crescimento no mercado de frete aéreo atingiu 19%, e o frete marítimo aumentou 11%. Embora esses desenvolvimentos tenham sido orientados principalmente pela China e outros mercados emergentes, a América do Norte e a Europa também retomaram o impulso. Diante desse cenário, a Panalpina anuncia que aumentou seu volume de frete aéreo em 22% para 892.000 toneladas e o de frete marítimo em 13% para 1,2 milhão de TEUs. Para a companhia, as melhoras em fatias de mercado se deveram principalmente à melhor organização das vendas e à expansão no portfólio de produtos de soluções de cadeia de suprimento de ponta a ponta. Novidades Os números positivos são reflexos das iniciativas da empresa com relação ao lançamento de produtos e serviços. Em 2010, a central de frete aéreo em Luxemburgo obteve a certificação de Boa Prática de Distribuição da Organização Mundial da Saúde (OMS), possibilitando, assim, o fornecimento de cadeias frias padronizadas e uniformes. A empresa também foi acreditada como Qualified Envirotainer Provider (QEP), o que possibilita o encaminhamento de transportes de produtos farmacêuticos altamente sensíveis e com temperatura controlada. No terceiro trimestre, a companhia lançou um segundo serviço próprio controlado regular de frete aéreo, ligando Luxemburgo, Dubai, África do Sul, Hong Kong, América do Norte e América Latina. Outra novidade foi a introdução de um novo serviço expresso para o Brasil, conectando Hong Kong, Huntsville e São Paulo em um tempo de trânsito de 30 horas (aeroporto a aeroporto). Já no negócio de frete marítimo, a empresa buscou a expansão de suas operações de carga inferior a contêiner (LCL), criando mais de 50 serviços e completando sua rede de centrais. Além disso, a Panalpina investiu em capacidades adicionais de logística de contrato na América Latina, China, América do Norte e sudeste asiático. www.panalpina.com.br
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