Montadora sueca comercializou, em 2010, 15.408 unidades, alta de 85% frente a 2009
A Scania informou na última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, que sua filial brasileira representou, em 2010, 27% das vendas globais de caminhões da companhia. Ao todo, a Scania Brasil comercializou 15.408 unidades, crescimento de 85% frente a 2009. Esse volume também significou 85% das unidades comercializadas pela marca no mesmo segmento na América Latina.
O presidente mundial da Scania, Leif Östling, destacou a importância das operações no Brasil. “O mercado brasileiro, que passa por um grande momento econômico, atingiu um patamar de volumes elevado e consistente. A Scania aproveitou as vantagens de sua estrutura de produção global para fornecer componentes a partir de suas unidades industriais européias e atender a forte demanda local”, diz.
Na América Latina, a Scania comercializou 18.056 caminhões pesados, acréscimo de 89% diante de 2009. No mundo, foram 56.837 caminhões, aumento de 54% se comparado ao ano anterior. A montadora apresentou um resultado operacional positivo, de 1,416 bilhão de euros frente a 239 milhões de euros em 2009. “Os volumes maiores de veículos e serviços e a melhor utilização de nossa capacidade instalada explicam esses resultados positivos”, destaca.