Resultado global da empresa de courier aponta para crescimento de 7% na receita, que atingiu US$ 11,7 bilhões no período
A UPS divulga os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2010, comemorando incremento de 7% na receita, que chegou a US$ 11,7 bilhões no período. O comando global da empresa atribuiu o bom desempenho ao reaquecimento do mercado de remessas internacionais e ao aumento da produtividade. O volume consolidado entre janeiro e março totalizou 940 milhões de pacotes, um aumento de 3% em relação aos três primeiros meses de 2009. A receita média por volume também aumentou 3%, reflexo reajustes de taxas.
Novos serviços e empreendimentos inaugurados entre janeiro e março também puxaram para cima o resultado da empresa. Um novo centro aéreo intra-Ásia, em Shenzhen, na China, aumentou a produtividade da companhia ao diminuir em pelo menos um dia o transit time na região. Durante o trimestre, a UPS começou a operar a mais recente expansão do Worldport, seu hub aéreo, o que fez sua capacidade saltar de 350.000 para 416.000 pacotes por hora. A ampliação promoveu, ainda, a otimização da rede aérea da operadora, permitindo o uso de aeronaves maiores e mais eficientes em combustível.
“No primeiro trimestre nós percebemos os benefícios do trabalho que temos feito para otimizar nossas operações. Os resultados obtidos superaram nossas expectativas e estabeleceram uma base forte para o resto de 2010. Esperamos que esta tendência prevaleça ao longo do ano”, afirmou Kurt Kuehn, diretor financeiro da UPS. “Estamos determinados a sustentar as melhorias que aplicamos à estrutura de custos e continuaremos a investir no futuro, permanecendo focados no crescimento disciplinado e rentável”, acrescentou.