Depois de alcançar um resultado equilibrado em 2009, mesmo com os efeitos da crise, empresa agora poderá elevar capacidade da nova planta
“Apesar dos percalços, conseguimos no ano passado empatar o faturamento de 2008, este sim comercialmente muito forte, mas que terminou de forma melancólica devido à crise desencadeada no mundo”, afirma Alcides Braga, diretor da Truckvan. Com 18 anos de mercado completados em janeiro e a marca de 30 mil implementos produzidos, a fabricante teve um 2009 atípico não só graças aos obstáculos econômicos, mas também ao fato de estarem em uma planta nova, ainda consolidando a mudança.
A mudança para o novo espaço, uma área de 12 mil metros quadrados na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao entroncamento com a Fernão Dias, se deu ainda em 2008 e coincidiu com o início da crise. “O momento acabou sendo bom para nós. No primeiro trimestre do ano passado, quando o mercado ainda estava muito fraco, estávamos fazendo adequações na planta e na linha e, nesse período, trabalhamos com 30% da capacidade produtiva. O ritmo dos negócios foi sendo retomado aos poucos, e chegamos ao segundo semestre aquecidos”, relembra o executivo.
O fato de ter concentrado todas as suas operações no mesmo local favoreceu a Truckvan na geração de novos negócios e até de novos clientes, principalmente na divisão de Customizados, com projetos em andamento para o Senai e a Repom, por exemplo. “Com a retomada do mercado e a empresa em sua melhor forma, encaramos 2010 como um ano genuíno, em que podemos mensurar nossa posição sem interferências. E esperamos elevar nossa produção em até 50%”, aposta Braga.