Ibovespa
122.650,20 pts
(2,81%)
Dólar comercial
R$ 6,02
(-0,36%)
Dólar turismo
R$ 6,27
(-0,41%)
Euro
R$ 6,20
(-0,42%)

DHL cresce no Brasil e cria novos serviços

Por Redacción el 31 de agosto de 2009 a las 11h40 (atualizado em 14/04/2011 às 14h18)

Empresa aproveita o aquecimento dos negócios no país para lançar entrega com hora marcada para a Europa

A DHL Express, divisão de entregas expressas do grupo alemão Deutsche Post DHL, acaba de lançar um serviço de entrega programada para a Europa, em que encomendas ou documentos enviados do Brasil são chegam a 80% dos municípios em duas opções de horário: 9h ou 12h. Na mesma ocasião, a empresa revelou alguns resultados consolidados no primeiro semestre do ano, os investimentos recentes e as perspectivas futuras.

“Julho foi o melhor mês da história da DHL Express no Brasil, onde está desde 1979, em volume de remessas: o número de entregas foi 19% maior do que o registrado no mesmo mês do ano anterior”, comemora Sergio Fonseca, diretor Comercial da empresa. No primeiro semestre, o volume de encomendas ficou 9% acima dos primeiros seis meses de 2008. “Já a receita do semestre foi 15% maior do que a do mesmo período do ano anterior”, compara. Segundo o executivo a crise econômica vai apenas inverter as tendências dos negócios, e não dificultar o fechamento de novos contratos. “A expectativa é de que as importações cresçam em 20% ao longo de 2009, e as exportações cresçam 10% nesse mesmo período”, avalia.

Na contra-mão de outros negócios da empresa, o bom desempenho da DHL no Brasil é atribuído ao aquecimento dos negócios de seus clientes internamente. “Alguns dos contratos fechados entre o final do ano passado e o início deste ano cresceram muito e culminaram nesse resultado”, justifica Fonseca.  Juliana Vasconcelos, diretora de Marketing da companhia, aponta ainda que a recente saída da DHL do mercado doméstico americano acarretou em um aumento da relevância da atividade brasileira frente a outros países do continente americano. “Hoje, ao lado do México e do Canadá, o Brasil é líder na região administrativa que chamamos de Américas”, destaca Juliana.

Embora não possam divulgar números por orientação da matriz alemã, os executivos informaram que na esteira desse crescimento foram feitos ainda alguns investimentos. “Nós contratamos aproximadamente 100 funcionários nos últimos seis meses e aumentamos nossa frota em cerca de 20% nesse período, ficando com 250 veículos atualmente”, enumera Fonseca. “Mas o grosso do aporte vai para consolidação de novas rotas e da malha como um todo, porque é um esforço muito grande de costura logística”, compara a executiva, completando que esse trabalho é particularmente difícil no caso dos serviços de entrega com hora marcada, como é o caso dos lançamentos anunciados.

Europa 9:00 e 12:00
A DHL Express aumentou sua oferta de entregas com hora marcada. A empresa acaba de lançar a Europa como destino para esse serviço, em duas opções de horário, além de incluir mais dois países na rota América Latina. O diferencial do produto é a garantia absoluta de entrega até as 9h, 10h30 ou meio-dia; caso contrário, a empresa devolve o valor total pago pelo frete.

Com as mudanças anunciadas, o novo portfólio oferece entregas na Europa, com 80% do continente coberto e em duas opções de horário, 9:00 e 12:00; também em duas opções de horário, 10:30 e 12:00, os Estados Unidos têm 86% de seu território coberto; e América Latina 12:00, com cobertura em dez países: Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador e Panamá.

www.dhl.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar