Ibovespa
120.766,57 pts
(-1,09%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,51%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,24%)
Euro
R$ 6,40
(-0,64%)

TPC faz balanço de 2008

Por Redacción el 18 de marzo de 2009 a las 15h43 (atualizado em 05/05/2011 às 11h32)

Início das operações aeroportuárias e para os Correios, além da conquista de clientes foram os destaques

O Grupo TPC – organização que reúne as empresas Pronto Logística, TPC Operador Logístico, Cosmos Express, Pronto Express e C.Port – informa que encerrou o ano de 2008 com um faturamento 20% acima do registrado em 2007. O número consolidado não foi divulgado. Apenas no segmento portuário, a C.Port apresentou crescimento de 115% frente ao ano anterior, fechando com uma movimentação de 1,4 milhão de toneladas.

Algumas ações contribuíram para o resultado. O ano passado marcou, por exemplo, o início das operações da companhia no segmento aeroportuário, com movimentações nos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Cumbica, em Guarulhos (SP). O período também estabeleceu a primeira operação para os Correios na cidade de São Paulo. Os índices de manipulações não foram informados.

Outra iniciativa promovida no ano de 2008 foi a inauguração do Transit Point (TP) para B2W no Rio de Janeiro a fim de reduzir o tempo de entrega dos produtos na região Sudeste. Dados operacionais não são revelados. A ampliação da parceria com a Avon – o TPC é responsável, agora, pelas operações da indústria nos estado de São Paulo e Alagoas – também merece destaque.

Já o trabalho realizado junto à operadora de telefonia móvel Claro na região Sul gerou, em 2008, cerca de 44 milhões de movimentações, incluindo aparelhos, simcards e cartões. Sem divulgar números, a empresa ainda ressalta o início das operações para a Braskem no estado da Bahia como um dos fatores que contribuíram para os resultados positivos de 2008.

Para este ano, apesar do atual cenário econômico ainda incerto, a expectativa da companhia é manter a margem de crescimento computado em 2008, cerca de 20%. O otimismo tem explicação. De acordo com o vice-presidente Comercial, Leonardo Barros, são nos momentos de crise que surgem as grandes oportunidades.

www.tpc.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar