Depois de quase dobrar o faturamento em 2008, empresa traça planos um pouco mais conservadores para o ano que vem
A fabricante de embalagens plásticas Myers, que aqui no país possui as marcas Buckhorn, Akro-mills e Arca Systems, já começou a traçar sua estratégia para o ano que vem. Inaugurada em 2006, a unidade brasileira da multinacional registrou neste ano seu melhor resultado: praticamente dobrou o faturamento de 2007. A empresa, que nesses quase três anos atingiu US$ 35 milhões negociados, projeta que, em 2009, o crescimento ficará entre 30% e 40%, índice mais conservador e que reflete a expectativa da atual crise financeira.
“Embora nosso foco ainda seja o setor automobilístico, temos confiança de que em outros mercados há um enorme potencial”, explica Ivan Riado, gerente de Compras e Marketing da Myers, sobre a tática da empresa de diversificar os negócios. “Acreditamos, sobretudo, em setores como o de farmácia e agronegócio, que, de acordo com as recomendações da Anvisa, substituem os paletes de madeira pelos de plástico. Esses mercados podem, inclusive, superar a movimentação do segmento automotivo e vir a representar nossa maior fonte de renda”, ilustra.
Segundo Riado, além de investir em outros mercados e da constante prospecção de novos clientes, a Myers aposta também na customização de seus produtos para crescer: “A empresa hoje conta com 30 mil diferentes moldes. Esse portfólio amplo é fundamental, porque o cliente só pensa em embalagens quando precisa delas. Quanto maior for a nossa gama de opções, mais chances temos de conquistá-lo.”