A maior conquista foi o aumento de oito pontos percentuais na participação do utilitário Master dentro de seu segmento de mercado, ocupando hoje o terceiro lugar no ranking de furgões grandes. Em 2002, esta participação era de 3,9% saltando para 12,5% em um ano. No segmento total de VU, a Renault registra participação de 2,2% ante 1,1% em 2002. A perspectiva para 2004 também é otimista. A Renault espera um acréscimo de 35% no volume de vendas de utilitários, atingindo 16% no segmento de furgões grandes com o Master, de acordo com o diretor de Vendas Diretas e Veículos Utilitários, Ricardo Gondo. Dentro de um mês, a empresa entregará ao Ministério da Saúde um lote de 300 unidades do modelo L2H2 adaptado para ambulância UTI. Esta foi a maior venda de Master, concluída nos últimos dias de 2003. No ano passado, a empresa registrou 1.307 emplacamentos do Master, o melhor resultado do utilitário desde o início de sua comercialização no Brasil. O outro produto da Renault no segmento de utilitários é a picape Kangoo Express, cujas vendas alcançaram 1.352 unidades emplacadas. Segundo Ricardo Gondo, os bons resultados obtidos são conseqüência do lançamento de toda a gama de versões do Master e da ampla linha de veículos adaptados, que permite à marca competir nos mais diversos nichos de mercado, oferecendo um modelo totalmente adaptado às necessidades do cliente. "Apresentamos hoje um produto genuinamente brasileiro com conforto, dirigibilidade e ergonomia equivalentes a de um veículo de passeio. Isso representa um ganho de produtividade para a empresa que utiliza nossos utilitários e, conseqüentemente, maior rentabilidade", argumenta o diretor.
www.renault.com.br