Empresa segue no objetivo de superar os US$ 17 milhões de faturamento em 2007
No primeiro semestre de 2007, a fabricante de produtos de automação Metrologic apresentou um crescimento inédito no Brasil em relação aos outros anos: a empresa encerrou o seu balanço consolidado no país registrando um faturamento superior a US$ 10 milhões, ou 17% de crescimento sobre o mesmo período de 2006.
Os principais responsáveis pelos bons resultados foram o crescimento no setor varejista e as campanhas direcionadas aos distribuidores e aos revendedores, mas os bons números são também atribuídos à conclusão de algumas vendas expressivas a clientes OEM, principalmente aos do segmento de automação bancária – para um deles, houve a venda de mais de 32 mil leitores de códigos de barras – e a alguns fabricantes de equipamentos de verificação de preços para lojas e supermercados, devido às mudanças da legislação no primeiro semestre.
A empresa comercializa uma gama diversificada de produtos com as mais recentes tecnologias em laser, imagem e holografia, além de coletores de dados e impressoras de códigos de barras para as áreas de automação comercial, bancária e industrial, “este último com chances de crescimento expressivo nos próximos anos, pelo fato de novos investimentos da empresa estarem sendo direcionados a ele, inclusive com a previsão de novos produtos já neste segundo semestre de 2007”, afirma Cássio Pedrão, gerente-geral da Metrologic do Brasil.