Companhia apresentou crescimento de 15% nos três primeiros meses em comparação ao mesmo período de 2006
A Imaje Brasil fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento 15% superior ao registrado no mesmo período de 2006. O mês de março foi o que apresentou o melhor desempenho, registrando 140 codificadoras comercializadas. A maior parte dos itens vendidos é da tecnologia Ink Jet e foi destinada à aplicação nas indústrias de alimentos e bebidas, cosméstica e farmacêutica, que são as que mais atendem às exigências qualitativas de marcação de dados tais como validade, lote e linha de produção, necessários à garantia de rastreabilidade ao consumidor.
Para o gerente de operações, Marcio Caillaux, o comprometimento das empresas em aprimorar cada vez mais a qualidade de marcação correta e permanente de seus produtos, visando a informação e a rastreabilidade pelo consumidor, e a consolidação da marca Imaje no país foram os fatores que contribuíram para o bom desempenho nos três primeiros meses do ano.
Até o final do ano, a expectativa é crescer 14% frente a 2006, obtendo faturamento de R$ 40 milhões. O número baseia-se nas novas contas conquistadas pela companhia. Dados demonstram que, no primeiro trimestre, cerca de 21% das empresas compradoras são novos clientes, superior aos 18% registrados no mesmo período do ano passado.
Para sustentar o crescimento, a Imaje aposta também em novas codificadoras, como é o caso da 7031S, que realiza a codificação de embalagens PET de água, bebidas gaseificadas ou não e óleos.
A Imaje comemorou em março seus 25 anos de fundação. De origem francesa, a empresa hoje é integrante do grupo norte-americano Dover, fabricante mundial de sistemas de codificação e marcação. Ela está presente hoje em mais de 120 países, empregando cerca de 1.700 pessoas, com um volume de negócios da ordem de US$ 350 milhões. A Imaje do Brasil abriga as operações da filial e também serve de plataforma para os negócios do Grupo Dover nas áreas de codificação industrial para toda América Latina.