Volume total de pacotes internacionais subiu 16,5% e o de exportação, 6,5%
O crescimento no volume de pequenos pacotes trouxe sólidos ganhos à UPS no segundo trimestre de 2006. O aumento foi de 6%, representando 841 mil pacotes adicionais por dia. Já o volume total de pacotes internacionais subiu 16,5%, o de exportação cresceu 6,5% e o volume fora dos Estados Unidos aumentou 23,6%.
Nesse período, a empresa registrou aumento de 10,2% nos ganhos, contabilizando US$ 1,7 bilhão de lucro operacional. As melhorias no faturamento e no lucro foram decorrentes em grande parte da aquisição da LTL Carrier, Overnite, que passou a ser denominada UPS Freight.
Durante o segundo trimestre, a UPS melhorou também as opções de serviços em vários mercados asiáticos, que vêm experimentando rápido crescimento nos últimos anos. Nesse grupo inclui-se a criação do serviço aéreo direto de Shangai (China) para a Europa, três novos vôos de Shangai para os Estados Unidos, e outro entre Qingdao e Incheon, na Coréia do Sul.
A espiral ascendente ganhará novos contornos em breve, pois a UPS anunciou que serão feitos investimentos de mais de US$ 1 bilhão no seu Centro de Distribuição localizado em Louisville, no estado americano do Kentucky, conhecido como Worldport e que é a base da rede de transporte global da empresa. A expansão de 101.200 metros quadrados irá aumentar em 60% a capacidade do Centro, totalizando 487 mil pacotes/hora.