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Shippify projeta crescimento de 70% no volume de vendas

Desempenho é aguardado para as vendas on-line realizadas no período da Black Friday
Por Redacción el 30 de septiembre de 2022 a las 10h09

A Shippify, empresa que desenvolve tecnologias aplicadas à logística e que atua em mais de 400 cidades do país, anuncia que prevê um aumento de 70% em seu volume de vendas on-line na Black Friday em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o dado tem como base histórica anos anteriores que são cruzados com estudos de mercado.

“Tivemos um grande salto na preferência dos brasileiros por meios de compras online nos últimos anos. Sendo assim, após análises realizadas pelo departamento de operações da Shippify, de que o volume de pedidos deve ser 70% maior que os realizados na mesma época do ano passado”, explica o Head de Operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

Para atender à demanda em uma das principais datas do varejo e garantir uma boa experiência de compras aos consumidores, a Shippify revela que aposta em soluções como o Ship From Store (SFS). Nesse modelo, o entregador retira os produtos em lojas físicas mais próximas do endereço do cliente, o que permite o recebimento do produto em poucas horas.

De acordo com a companhia, isso permite não apenas a redução do tempo de entrega, mas também os custos, uma vez que não há necessidade de deslocar o entregador até um galpão de distribuição fixo. Hoje, a empresa divulga que tem pontos de distribuição nas principais cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e do Nordeste, como Recife e Salvador. Esses locais recebem e fazem a distribuição inteligente das mercadorias.

A Shippify também informa que está sempre atenta a datas como esta para reforçar o quadro de entregadores e evitar gargalos nas entregas. “No passado, por exemplo, a base era de cerca de 6 mil entregadores nesse período; hoje, estamos com mais de 8 mil motoristas ativos e pretendemos crescer essa base para o aumento na demanda de Black Friday.  Reforçamos as equipes para que a qualidade dos serviços prestados se mantenha como em qualquer outra data”, ressalta o Head de Operações.

Segurança

Além da agilidade e da redução de custos, outro ponto de atenção da empresa é a segurança. Isso porque, a tecnologia utilizada, garante a Shippify, proporciona autonomia para o consumidor final. O processo fica visível, em tempo real, para que ele acompanhe todo o status da compra até a entrega em sua casa. “É possível saber, inclusive, onde está o entregador e entrar em contato. Possuímos um sistema de rastreamento e o consumidor final pode ter acesso a ele. É um diferencial que proporciona segurança e comodidade”, pontua Bonifácio.

Alguns números divulgados pela companhia ilustram o foco na gestão. No último mês de agosto, por exemplo, a Shippify revela que alcançou o SLA de 99%. Isso significa que de cada 100 entregas, 99 recebem dentro do prazo estipulado na hora da compra, e a uma entrega que não é realizada é decorrente de fatores como clima, horário e trânsito.

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